"É um alívio muito grande", diz César Cielo sobre o novo recorde mundial que estabeleceu nesta sexta-feira, quando completou os 50 m livre em 20s91, na piscina do Pinheiros, em São Paulo. Gosto da solução, mas o período é um tanto longo... Na quinta, ele tentou superar o francês Frederick Bousquet, que anotou 20s94 em abril deste ano. Sem sucesso.
Estacionou nos 21s02, melhor tempo de sua carreira e segundo mais expressivo de toda a história da natação será que precisa? Se é o segundo e já temos um primeiro... _mas ainda insuficiente para bater Bousquet, seu companheiro de treinos na Universidade de Auburn. Entre uma braçada e outra, milésimos de segundo bastam para distanciar atleta do recorde.
"Bater na trave é duro. [O recorde] estava engasgado já", afirmou o velocista, atual campeão olímpico e mundial da distância, em entrevista à Sportv.
O recorde de hoje é o segundo da carreira de Cielo, 22. Ele é também o atual detentor do melhor tempo da história dos 100 m livre, com 46s91, tempo que lhe deu o ouro no Mundial de esportes aquáticos, em Roma, neste ano.
"Queria muito terminar este ano como o melhor dos 50 m e dos 100 m. Acordei 3h30 da manhã hoje e falei para minha mãe que achava que ia dar. Dormi só quatro horas hoje de ansiedade. Mas, graças a Deus deu certo", completou.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário