sexta-feira, 14 de maio de 2010

Exercício de classe - Luiz Gustavo

População de cidade no interior de SP quadruplica em dez anos

A divulgação, ontem, pelo IBGE, dos mais recentes dados sobre crescimento populacional no Brasil, revelou que a pequena cidade de Árvore Grande, interior de SP, apresenta o maior crescimento populacional relativo do país nas últimas décadas. Ali, houve 326% de aumento populacional nos últimos dez anos.

A preocupação em relação ao fenômeno – e ao grande aumento de favelas provocado por ele - vem transformando o local em alvo de discussões sobre planejamento urbano. João Verde, prefeito da cidade, afirmou que a instalação de indústrias e casas de eventos – como o Teatro Royal, inaugurado na década de 1940 – contribuíram consideravelmente para a superlotação no centro da cidade, e que sua administração vem “fazendo de tudo para abrigar cada vez melhor a população”.

No ano passado, o prefeito aprovou a construção de um complexo industrial na região central de Árvore Grande, afirmando, na época, ser “necessário atrair mais trabalhadores para a cidade, para que, com eles, venha o desenvolvimento”. Sua inauguração está prevista para março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário